quarta-feira, 21 de julho de 2010

Quem terá direito a receber a Bolsa Copa do Mundo 2014?

Como você sabe a Bolsa Copa é um benefício que o Governo Federal vai proporcionar aos profissionais de segurança a fim de capacitar e dar mais motivação ao profissional a fim de obterem um bom desempenho atuando na segurança da Copa do Mundo de 2014 que será realizada no Brasil. Muitas pessoas se perguntam quem terá direito a receber a Bolsa Copa? Quem irá receber a Bolsa Copa do Mundo?


A Bolsa Copa será destinada a bombeiros e policiais militares e civis das 12 cidades sedes dos jogos de 2014.

Serão 12 as cidades brasileiras escolhidas para sediarem jogos da Copa do Mundo de 2014, e serão esses profissionais que irão receber o auxílio Bolsa Copa do Governo Federal mas atenção, não serão todos os profissionais policiais militares, civis e bombeiros dessas 12 cidades que irão receber o auxílio Bolsa Copa, a escolha desses profissionais será feita por cada estado.

As corporações irão indicar profissionais através de critérios técnicos estabelecidos para atuarem na segurança dos jogos e serão esses profissionais que irão receber o auxílio Bolsa Copa, profissionais da segurança não somente das capitais mas também do interior poderão participar desde que sua corporação o escolha para fazer parte da equipe de segurança da Copa do Mundo de 2014. Os critérios técnicos, que também devem ser isentos, serão estabelecidos por cada corporação e estado.

Decreto Bolsa Copa

O Presidente Lula assinou em 26 de janeiro o decreto Bolsa Copa, o decreto nº 7.081 regulamenta o benefício. Na verdade o Bolsa Copa é uma extensão do programa PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), o decreto nº 7.081 amplia o Pronasci e define melhor as regras em relação ao benefício Bolsa Copa ,o qual terá direito os profissionais de segurança pública.



Fonte: http://www.bolsacopa.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário