terça-feira, 14 de setembro de 2010

Formatura na Policia Militar da Bahia 2010.


Mais de dois mil novos soldados reforçam a segurança no Estado.


Concluídos os nove meses de curso, direcionados não só para as disciplinas de técnicas e táticas operacionais, mas prioritariamente para os princípios do Policiamento Comunitário, 2.135 novos policiais estão prontos para interagirem com a população. A formatura acontece nesta quintafeira(16), às 9 horas, no Parque de Exposições, em Salvador, onde 647 policiais e 243 bombeiros militares, da Capital e RMS, serão graduados soldados 1ª Classe.

Na mesma data, os demais policiais serão formados em várias cidades do Estado, a exemplo de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Porto Seguro, Paulo Afonso, Guanambi, Itabuna, Ilhéus , Alagoinhas, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Itamarajú, Jequié, Irecê, Itaberaba, Santo Antônio e Cruz das Almas. O efetivo apto para a atividade policial militar atuará nas unidades operacionais da PM, reforçando o policiamento em todo o Estado.

A formatura , que tem como Patrono o Soldado Thiago de Jesus, morto em 09/03 deste ano, cuja personalidade contagiou colegas pela alegria e amor a carreira policial, contará coma presença, além de familiares e amigos dos formandos, do Governador do Estado Jaques Wagner; do Comandante Geral da PM Coronel Nilton Mascarenhas entre outras autoridades.

Postado por Cláudio Brandão.

6 comentários:

  1. Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo pela vida desses homens guerreiros que foram capacitados para fazer a segurança do povo Bahiano. Que Deus os protejam!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sábias suas palavras Inez, com certeza todos eles precisarão de proteção divina para proporcionar "proteção" ao cidadão.

    ResponderExcluir
  3. Trabalho de policial hoje é igual de pião...
    Ganha um salario de esmola para trocar tiros com marginais...
    Quem deveria estar ganhando esse salario de fome seria governador wagner...
    Na base um soldado teria que receber 4000 mil reais com direito a cesta basica para complementar...
    Esse salario de 1700 reais é muito pouco para quem arisca sua vida pela população...

    ResponderExcluir
  4. Espero que o governador tenha vergonha na cara e d o aumento q os policiais baianos merecem, os policiais estão trabalhando sem motivação, sem ânimo, será q o governador ñ estar vendo isso, aumento ja governador, vegonha nessa cara.

    ResponderExcluir
  5. Sou uma cidadã comum e a polícia do nosso Estado por ser um trabalho onde eles correm risco para proteger a população deveria sim ganhar salários dignos evitando assim corrupção, desvios e os chamados "bicos" para complementar salários. O governador não deve apenas se preocupar em ter viaturas, coletes à prova de bala, mas com o capital humano(os policiais), pois sem eles, porque e para quê precisaríamos de viaturas, coletes ou carros blindados!? O importante é remunerar e remunerar bem o trabalhador que trabalha correndo risco ou para que serve mesmo o ADICIONAL DE PERICULOSIDADE? COMO DIZ VARELA CARTÃO VERMELHO PARA O GOVERNADOR DA BAHIA SR. JAQUES WAGNER.

    ResponderExcluir
  6. eu admiro muito a policia militar . quando eu termina o meu estudo . vou fazer parti da pm da bahia . vou estudar muito para fazer parti desse grupo. que defende o crime com honra e dignidade. desde de criança o meu sonho era combate o crime , com honra e dignidade.

    ResponderExcluir