terça-feira, 12 de janeiro de 2010

PEC 300: Deputados querem priorizar votação de piso salarial de militares.

11/01/2010 Fonte: Agência Câmara


Deputados de diferentes partidos já apresentaram requerimentos para que seja incluída na pauta do Plenário a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 300/08) que cria o piso salarial para policiais militares e bombeiros. Aprovada na comissão especial que discutiu a matéria, a PEC está pronta para votação em Plenário.

O deputado Capitão Assumção (PSB-ES) disse que a ideia é votar a proposta em dois turnos ainda no primeiro semestre. "A gente agora está conclamando os líderes partidários e o presidente Michel Temer a colocar [a proposta] na Ordem do Dia."

Fim de disparidades

O deputado Mendonça Prado (DEM-SE) destaca que o objetivo da proposta é corrigir as disparidades salariais entre os policiais. "Para que se tenha uma ideia, um soldado no Rio de Janeiro recebe R$ 800 para combater criminosos de quadrilhas organizadas do tráfico de drogas. É um salário que não condiz com um trabalho tão perigoso. Portanto, essas disparidades precisam ter fim. Precisamos equiparar [os salários] com a remuneração do Distrito Federal, que é a melhor".

Um acordo entre os parlamentares da comissão especial viabilizou a aprovação de um piso salarial de R$ 4,5 mil, mas também prevê a equiparação com os policiais e bombeiros do Distrito Federal. Caberá ao Plenário, em dois turnos de votação, decidir qual das duas formas será utilizada.

Postado por Capitão Assumção Deputado Federal.

3 comentários:

  1. Companheiros PMs brasileiros! O momento é propício,os POLICIAIS MILITARES brasileiros,precisam se sentirem engradecidos,tendo em suas fileiras homens de coragem como o meu Amigo CABO JÚLIO,de MG,foi ele que,quebrou as niciais barreiras contra nossos companheiros mineiros,e que agora como resultado,se alastrou para todos Estados da Federação.Estou crendo muito nos esforços políticos dos senhores deputados federais da atualidade,Major Fábio e Capitão Assunção,e,com ele seus amigos.Sem política não se faz nada na vida,quem mesmo em família não se valeu de um ato político doméstico? Quando criança,tinha uma boa política com minha saudosa avó.Agora os tempos são outros,envolve toda uma classe de homens e mulheres,compondo a grande FAMÍLIA MILITAR,brasileira,todos no mesmo barco,especialmente a grande camada graduada das PMs.Aqui em MG,não se ouve falar da atuação dos nossos oficiais em prol da PEC 300,principalmente quando se fala da alta cúpula.Esta gente detém salário de secretário de estado,isto lhes fazem calar a boca,ninguém se mexe,há certamente uma longa fila para tomar seus lugares!Tem que haver muita pressão,vamos dar o troco nas URNAS!.
    Até a próxima,com um abraço de JAM - MG

    ResponderExcluir
  2. SOU FILHA DE POLICIAL O SALARIO QUE ELE REÇEBE DA MAL PARA COMER ESTAR SENDO UM SUFOCO VIVIR COM ESSE DINHEIRO E ENGRAÇODO POR QUER OS DEPUTADO NA HORA DE APROVARI PARA OS SOLARIO DELE NAO~SAO CONTRA

    ResponderExcluir
  3. SOU POLICIAL VOMOS MOBILIZA OS DEPUTADOS PORA APROVAÇAO DA PEC 300 POIS PRECISOMOS DE AMIMO PARA COBATERMOS A GRANDE VIOLENCIA ENM NOS POIZ NOS POLICIAIS SOFREMOS A RISCANDO NASSA PROPRIA VIDA

    ResponderExcluir