sábado, 16 de janeiro de 2010

Comando da PMBA realiza Palestra para Policiais Militares em Vitória da Conquista.

PMBA e a Bolsa-Olímpica

por Emmanoel Almeida


Na manhã desta quinta-feira, dia 14, foi realizada no auditório do 9º Batalhão da PM em Vitória da Conquista, uma palestra oferecida pelo Comando da Corporação a todos os policiais militares que trabalham na região e interessados.
A reunião começou por volta das 9h30 e foi finalizada ao meio-dia. O Coronel PM Nilton Régis Mascarenhas, Comandante-Geral da Instituição se fez representar pelo Palestrante, o Coronel PM Nivaldo Nascimento dos Anjos, Diretor de Pessoal da PM, que dissertou acerca dos Projetos e Conquistas para a Polícia Militar, sobretudo no ano de 2009.
 
É sabido de todos que o Governo Federal vem falando acerca da Bolsa-Olímpica. A ideia do Ministro Tarso é que, a partir de 2010, os policiais militares do Rio de Janeiro passem a ter o piso salarial de R$ 3200,00, valor que seria expandido às Polícias dos outros Estados, paulatinamente, até que chegássemos em 2016 (ano das olimpíadas no Brasil) com o piso nacional.

Depois da palestra, o Coronel Nivaldo abriu espaço para perguntas, e um dos policiais do auditório fez um questionamento que é do interesse de todos: quem irá realmente receber a Bolsa Olímpica na PMBA e qual será o critério utilizado?

O Coronel disse que recebeu uma ligação do Ministério da Justiça solicitanto a relação de policiais militares lotados na Capital, Região Metropolitana e nas Unidades Especializadas. Então o Coronel informou que, no Estado da Bahia, quando há um Evento Especial, todo o policiamento (capital + interior) é mobilizado. No Carnaval, por exemplo, são empregados 15mil homens. Como num Evento que vai durar 1 mês iremos empregar menos de 15mil homens? Disse o Coronel. Então o preposto do Ministério solicitou que fosse enviada a relação de policiais da Capital + Região Metropolitana + Unidades Especializadas + Unidades que estão próximas de Salvador (até 200Km da capital): foram enviados 18.500 nomes de policiais-militares. A PMBA está esperando a resposta do Governo Federal.

Palestras como essa acontecerão em todo o Estado da Bahia. Segundo o Cel Nivaldo, o Comandante-Geral tem como objetivo alcançar o máximo de policiais possível para transmitir-lhes a verdade sobre os fatos.

É verdade que a tropa tem muitos anseios e a PMBA precisa de uma reforma urgente. Mas também é verdade que estamos caminhando. O ideal é muito difícil de alcançar. Mas em 2010 é possível se construir uma Polícia Militar diferente em nosso Estado. E o maior beneficiado na possível mudança, certamente é a sociedade.

Abaixo: imagens do evento.















Extraído do blog Sudoeste policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário