sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Bolsa Formação: novo requerimento
Muita atenção companheiros!

Aqueles que já receberam a 12ª parcela do bolsa formação e já fez o novo curso este ano, deverá fazer um novo requerimento para recebimento de mais 12 parcelas do benefício.

Para que você veja quantas parcelas já recebeu acesse o seu cadastro no “sisfor” no site do Ministério da justiça. Clique no link. Preencha com seu CPF e a senha. Se você esueceu sua senha clique em “esqueci minha senha” que será reenviada para seu e-mail.

Após preenchido com seu CPF e senha você irá clicar em “Novo Requerimento”. Observe: Se você ainda não estiver recebido a 12ª parcela o sistema não irá liberar um novo requerimento. Ou seja, o requerimento só aparecerá para aqueles que já receberam. Você pode consultar clicando em “Acompanhamento de Requerimento”.

Observe bem. Se aparecer esta tela com situação “homologado” você não precisará fazer novo requerimento agora.

Se aparecer esta outra tela, aí sim você terá que fazer o seu novo requerimento.

Fazendo o “Novo Requerimento”. Não tem segredo. Basta voltar a tela inicial e clicar em “Novo Requerimento”…

… E Preencher o formulário com seus dados. Depois clicar em ENVIAR no final do formulário.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail bolsaformacao.senasp@mj.gov.br ou pelo telefone (61) 3429-3413, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00.
Fonte: Ministério da Justiça

O profissional que deixar de cumprir pelo menos algumas das condicionalidades exigidas será automaticamente desabilitado do Projeto Bolsa Formação. A saber:

a) Passar a receber salário bruto acima do valor estabelecido pela legislação;
b) Não cumprir regularmente o curso (evasão, abandono, freqüência abaixo do permitido e reprovação, no caso dos cursos a distância);
c) Estar em situação de inatividade (aposentadoria), falecimento, decisão ou ordem judicial impeditiva, não apresentação tempestiva da documentação solicitada (contra-cheque, certidões) ao Gestor Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário