quinta-feira, 2 de junho de 2011

PMBA convoca 3.500 excedentes – Concurso CFSd/2008


O governador Jaques Wagner autorizou, ontem, a convocação de mais 3.500 policiais militares, aprovados no último concurso realizado em 2008 para soldado da Polícia Militar (PM) da Bahia. A medida integra as ações do programa Pacto Pela Vida, que será lançado oficialmente na próxima segunda-feira (6), no Centro de Convenções, em Salvador.

“O Pacto Pela Vida é um programa de governo que integra diversas ações. Já implantamos a Base Comunitária de Segurança do Calabar e outras terão suas atividades iniciadas em breve. Esses policiais militares vão reforçar todo o trabalho já iniciado, atuar nas novas bases e no programa Ronda no Bairro. Ao todo nos últimos anos, já ultrapassamos 10 mil PMs convocados”, destacou o governador.

O comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, ressalta que com a convocação de mais 3.500 policiais haverá uma melhora significativa da estrutura de pessoal. “Esse reforço no número de policiais foi feito em um excelente momento. Dessa forma conseguiremos incrementar as ações do Pacto Pela Vida e colaborar para redução dos índices criminais”, destaca.

Para o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, a iniciativa do governador é essencial para execução das ações dos programas em vigor. “A recomposição do efetivo da Polícia Militar é, sem dúvida, uma medida fundamental tomada pelo governador para o sucesso do Pacto Pela Vida e de outros programas da área da Segurança”, disse. A relação dos convocados sairá na edição do Diário Oficial da próxima sexta-feira (3).

Pacto Pela Vida - O Pacto Pela Vida é uma nova política pública de Segurança. É um programa transversal que concentra ações e esforços com o objetivo fundamental de reduzir a violência e a criminalidade, com ênfase na diminuição dos crimes contra a vida.

Construído de forma integrada e pactuada com a sociedade, o programa manterá articulação permanente com o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Assembleia Legislativa, os municípios, a União, dentre outros.

Dentre as ações já desenvolvidas ou em andamento no Pacto Pela Vida, pode-se citar: a instalação da 1ª Base Comunitária de Segurança, no Calabar; a criação do Departamento de Homicídios e de Proteção à Vida (DHPP); a operação preparatória para a instalação da 2ª Base Comunitária de Segurança, no Nordeste de Amaralina; e o treinamento de oficiais e praças para atuação no Programa e as ações sociais desenvolvidas, dentre outras ações.

Fonte: Diário Oficial do Estado

42 comentários:

  1. onde esta a loista dos vonvocados???? do edital sdpm ba 2008???onde????

    ResponderExcluir
  2. só to ouvindo falar sobre os convocados para o edital 2008 sd pm ba, mas onde eu vejo a lista dos nomes convocados??????ah ja adianto no diario oficil nw tem nada!!!!

    ResponderExcluir
  3. nao vai abrir concurso para soldado PM tao cedo...

    ResponderExcluir
  4. Diario Oficial nao tem nada ate agora!por favor quem souber posta pra nos!!!

    ResponderExcluir
  5. ja tentei de todas as formas possiveis por mim e n encontro nada por favor quem souberonde encontra post ai valeu!!

    ResponderExcluir
  6. Onde encontro a relação dos convocados do concurso da PM de 2008????
    Jà procurei no diario oficial Ñ tem,jã fiz varias pesquisas e não obtive nenhum êxito.Favor se alguem puder me ajudar desde já agradeço!
    Moisés.

    ResponderExcluir
  7. Não acho a lista, quem sabe onde encontrar?passem o link por favor.

    ResponderExcluir
  8. Encontrei a lista - Diário Oficial na data 03 de junho - executivo - secretaria - segurança pública.

    ResponderExcluir
  9. http://www.egba.ba.gov.br/diario/DO03/DO_frm0.html

    ResponderExcluir
  10. por favor quem conseguir a lista de convocados mande p meu email bmanaia.adriana@hotmail.com obrigado!

    ResponderExcluir
  11. POxa.. veio não axei nada.. alguem sabe?

    ResponderExcluir
  12. eu axei,agora quem pode me explicar, pq no edital, falavam 270 vagas pra PMM em minha região aq em Ilheus, e pq eles so chamaram 226, e começaram a chamada apartir da posição 368? se alguem sou ber da uma ajudaii!

    ResponderExcluir
  13. alguem pode mim passar a lista diego_cobrinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Putssss. nada de nada n]ao acho nada, que isso emmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  15. Caramba, tanta gente que não consegue achar uma simples lista de convocados, imagine se vão conseguir passar no psicoteste !!!!!!
    Simples assim. !!!

    ResponderExcluir
  16. Puxa... sera que alguem poderia, me ajudar? a entender q eles não seguiram, a ordem classificatoria?

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente é lastimável essa nova convoção da PM da Bahia!!! O concurso aconteceu há três anos e estamos 2011. Nesse intervalo surgiram novas ideias, acontecimentos e descobertas e o ideal seria outro concurso.
    Será que esses 3.500 novos pms tem idoneidade intelectual assumir tais cargos ?
    A duraçao do cusrso da PM-BA chega ser é uma desgraça, sem falar da qualidade.

    ResponderExcluir
  18. onde encontro a lista????

    ResponderExcluir
  19. n encontrei a lista... alguem pode passar pra mim??karinaxribeiro@hotmail.com abraços

    ResponderExcluir
  20. Se alguém conseguir a lista por favor publiquem, pois ninguém está conseguindo encontrar.

    ResponderExcluir
  21. Me digam pra que voces querem baixar a lista ??, baista consultar no diario oficial e pronto !!, que povo burro hein !!vão terminar perdendo a vaga por causa da ignorância, leiam o texto atentamente e no finbal está o link que acessa direto o diario oficial, é simples cambada vde burros, tenho certeza que se nao conseguem achar uma lista de convocados que ja está de mao beijada aqui, imagine sevão passar no psicoteste kkk, é bom que nao achem só assim eu vou ser chamado KKKKK

    ResponderExcluir
  22. veio vc pega esse link, copia e cola o navegador
    dps vc clica no nome EXECULTIVO do lado esquerdo da pagina, dps vc clica no nome SECRETARIAS, ai vai aparecer uma lista ai vc clica no nome SEGURANÇA PUBLICA, e espera pra visualisar a liusta vc vai descendo e descendo!

    AI esta o link: http://www.egba.ba.gov.br/diario/DO03/DO_frm0.html

    ResponderExcluir
  23. desbloqueia os popups da janela que vem a lista

    ResponderExcluir
  24. POVO BURRO QUE NAO CONSEGUE NEM BAIXAR UMA SIMPLES LISTA, IMAGINEM SE VAO CONSEGUIR PASSAR NO PSICOTESTE !!!, E PRA QUE BAIXAR ?, BASTA LER NO DIARIO OFICIAL E ANOTAR OS DADOS, BAIXAR A LISTA NAO É GARANTIA QUE VAIU ENTRAR E SIM PASSAR NAS OUTRAS FASES, POVO BURRO.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. Tércio

    A lista esnta nesse link aqui .
    http://www.egba.ba.gov.br/diario/DO03/DO_frm0.html
    quando abrir aguardem alguns minutos, pois tem vez que demora.
    boa sorte a todo!

    ResponderExcluir
  27. olá bom dia será que haverá novas convocações caso alguns candidatos sejam considerados inaptos?

    ResponderExcluir
  28. estamos espérando o novo edital traido

    ResponderExcluir
  29. vc nao sabi a raiva q estamos sentido de vc govenado

    ResponderExcluir
  30. Sim, normalmente convocam em todos os concursos quando há eliminações de candidatos em qualquer fase.
    Aguarde atentamente através dos meios de comunicação, pois quando há nova convocação, dão um prazo relativamente menor que o normal.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  31. oi, olhei no site certo, mas naum tow conseguindo ver essa tal da lista.
    ii agora o q faço p/ saber se meu nome tah lá ou não?
    sei q tah meio em cima, mas se alguem tiver a lista, manda p/ meu e-mail :
    beatriz-andradelima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. MINHA COLOCAÇÃO FOI A DE 3.851 E NESSA ULTIMA LISTA DE 03 DE JUNHO, ELES CHAMARAM ATÉ O CANDIDATO 3.458. SABE-SE DIZER SE HAVERÁ NOVA CONVOCAÇÃO, PARA AQUELES QUE VÃO DESISTINDO ???

    ResponderExcluir
  33. Esse pessoal que não tá conseguindo ver a lista são candidatos fortes para transferir suas respectivas vagas para os que aguardam.
    Liguem pra SAEB, acredito que se fosse para twittar ou procurar saber da vida dos outros no ORKUT, vcs achariam rapidinho.
    Internautas analfabetos.

    ResponderExcluir
  34. Respondendo a pessoa que está na posição 3.851, chamam sim, se a quantidades de cyber-analfabetos nao conseguirem acessar a lista e saber se foram colocados.
    Quando chegar a sua vez de ser convocado, busque insenssantemente os amigos, meios de comunicação, compre o diario oficial de papel, converse com outras pessoas que estao na fila para ser chamados etc.
    Sejam inteligentes e nao fique se humilhando pedindo para que coloquem a lista ou enviem para os e-mails.
    Vão perder a vaga por incompetência e falta de inteligência.
    Minhas palavras podem até ser interpretadas como duras, mas têm conotação instrutiva.
    Atentem a isto pelo menos.

    ResponderExcluir
  35. Esta lista de comentário é um show de erros ortográficos e grosserias sem tamanho! Retrata perfeitamente o tipo de policiais que teremos na rua: um bando de brutamontes analfabetos prontos para cometerem novos crimes por não saberem ultilizar nem mesmo os instrumentos de trabalho! Essa é a segurança que Jaques Wagner disponibiliza para Salvador!!!!!

    ResponderExcluir
  36. boa tarde pessoal,boa sorte a todos os que estao na mesma situacao que eu retam algumas poucas colocacoes para eu ser chamado, vamos acreditar, vamos interagir, qualquer noticia, e-mail domingos21ba@hotmail.com , nao reparem os erros ortograficos teclado desconfigurado. gratooooo.......

    ResponderExcluir
  37. governado abre logo outro concuso estamos com vc
    ese comcuso de 2008 ja deu. nos presesamos de um oportunidade

    ResponderExcluir
  38. belo trabalho governado agora so esta fautando vc abri logo outro concuso nos seremos gratos para sempre e vcs do pt terao sepre noso voto estamos com vc nuca esquesa.

    ResponderExcluir
  39. Inaptos por idade vejam decisão concedendo liminar, recente (13.07), no Mandado de Segurança 0009322-49.2011.805.0000-0

    ResponderExcluir
  40. Por favos alguem pode me mandar a lista pra mim.
    diego_007almeida@hotmail.com
    Ficarei muinto grato.

    ResponderExcluir
  41. governado abre logo o concuso 2011 a guerra nos espera estamos prontos para mata o morre pela a bahia

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir