segunda-feira, 6 de junho de 2011

Nove quartéis aderiram à greve dos bombeiros no Rio de Janeiro

Bombeiros do Rio pedem socorro.

Nove quartéis de grupamentos marítimos do Corpo de Bombeiros aderiram à greve no Rio de Janeiro, ampliando a paralisação que culminou em um protesto reprimido pela polícia no último sábado.

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil seção Rio de Janeiro (OAB-RJ) vai acompanhar a situação dos 439 bombeiros presos por determinação do governador do Rio, Sérgio Cabral, após invadirem o quartel central da corporação na última sexta-feira.

Novas manifestações

Os bombeiros voltaram, neste domingo, a realizar manifestações em frente à Assembleia Legislativa do Estado. Desta vez, eles protestaram pela libertação dos 439 colegas presos no sábado.

O protesto foi retomado por cerca de mil pessoas. Durante a madrugada, os bombeiros já haviam realizado outras manifestações. Os agentes denunciam que os colegas de trabalho sofrem maus tratos, como falta de higiene e alimentação.

Os bombeiros do Rio afirmaram que vão ficar aquartelados e que só vão sair das unidades em todo o Estado para atender casos de extrema urgência. Um dos efeitos dessa decisão pôde ser visto ontem nas praias da zona sul, onde os postos de salva-vidas estão vazios.

Presos

Os bombeiros que foram detidos na manhã de sábado, por conta da invasão ao quartel central da corporação, começaram a ser transferidos neste domingo. Eles deixaram a sede da Corregedoria da Polícia Militar, em São Gonçalo, na região metropolitana, rumo a uma unidade dos Bombeiros em Charitas, na cidade de Niterói. Os veículos foram escoltados por policiais do Batalhão de Choque

Band notícias.

2 comentários:

  1. Sou solidario com os bombeiros do Rio que estao apanhando para melhor atender suas familias. E uma vergonha nacional a atitude do governador de alem de nao resolver o problema, que por sinal ja deveria ter feito, ainda sai com um comentario de no minimo pessimo gosto. O politico quando pensa que esta ganhando pouco, vao la e dao seu proprio generoso reajuste, ja outras classes como os bombeiros que sabemos que realmente trabalham, tem que passar por uma situacao dessa.

    Leonel Amorim
    Curitiba - Parana

    ResponderExcluir
  2. Só ta faltando os PMs unirem-se à causa, pois se houver reajuste, todos serão beneficiados.

    ResponderExcluir