quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

PEC 300 – Últimas Notícias

Com a posse dos novos deputados federais brasileiros, a Proposta de Emenda Constitucional de número 300, a PEC 300, que estabelece o piso salarial nacional para policiais e bombeiros brasileiros, começa a ser comentada novamente nas redes de discussões policiais, e já existe um planejamento de manifestações em favor da medida nas 14 capitais brasileiras que sediarão os jogos da Copa do Mundo. A primeira foi Fortaleza:

4 mil pessoas participaram da caminhada em prol de melhoria salarial para policiais civis, PMs e bombeiros. A concentração teve início no Aterro da Praia de Iracema e seguiu pela Beira-Mar

Os deputados federais Eudes Xavier e Raimundo Gomes de Matos, além do deputado estadual Delegado Cavalcante, e o vereador Leozinho, subiram nos trios elétricos para proferir rápidos discursos em favor das categorias. A presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpoci), Inês Romero Lima, ressaltou a união das classes policiais para que a campanha seja vitoriosa. “Precisamos unir nossas forças e obter o apoio da sociedade”, afirmou o subtenente Pedro Queiroz, presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (Aspramece).

Fortaleza foi escolhida para sediar a primeira manifestação pró-PEC 300 em 2011 por ser uma das capitais nordestinas que sediarão a Copa do Mundo de Futebol, em 2014. Outras cidades onde ocorrerá o evento farão atos semelhantes nas próximas semanas.

O interessante é que a PEC 300 está surgindo na mídia de maneira espontânea. O G1, site de notícias da Rede Globo, fez um levantamento com os 513 deputados que assumiram seus mandatos, questionando suas opiniões sobre 13 temas, entre eles, a PEC 300. Vejam o que disseram os parlamentares ao responder à pergunta “É a favor da definição de piso nacional para policiais civis, militares e bombeiros?”:

Além disso, o Instituto FSB Pesquisa fez uma consulta aos deputados em relação a quais temas deveriam ser prioritários no primeiro semestre de 2011. A PEC 300 foi uma das mais citadas entre os políticos.

A intenções do Governo Federal de boicotar a PEC 300 já foram explicitadas, desde o Governo Lula. É preciso que os policiais e bombeiros brasileiros atuem no máximo de frentes possíveis (manifestações, reuniões, assembléias, produção de material etc) no sentido de pressionar os políticos para que a PEC seja aprovada. É a dignidade do trabalhador de segurança pública brasileira que está em jogo…

Abordagem policial blog.

24 comentários:

  1. PM da reserva Dias - PMMG
    Paralização nacional já,só que tem que ter o apoio e a união de todas as policias militares e civis de todo o Brasil, o que não pode acontecer é algumas corporações ficarem em cima do muro para depois querer pegar carona nas costas dos outras, a união tem que ser de todas. Paralização nacional já, greve nacional já, caso tenha que ir para as ruas, cruzem os braços por que enquanto isso não acontecer as coisas não vão mudar. E quanto a presidente Dilma na proxima eleição temos que fazer uma movimentação nacional para dar a ela o troco nas urnas em todo o Brasil.

    ResponderExcluir
  2. os policiais tanto civil e militares tem que se reunir deixar de lado a irarquia porque todos ganham a mesma coisa salario de fome tados tem que se reunir porque uma andorinha so nao faz verao todos tem que cruzar os braços 15 minutos so assim o governador toma vergonha na cara para deixar de impedir que os deputados votem quem tem que agir sao voces policiais porque se nao voces vao passar fome a vida toda ou ir para o outro lado da moeda porque os politicos roubam na cara de todos e nao vao preso e o governador quando ve a coisa ficando preta ele nem da as caras sa voces nao tomar providencias agora quem vai sofrer com as concequencias serao seus familiares porque uma coisa e certa voces saem mas nao sabem se voltam para casa e ninguem da apoio para sua familia pensem e tomem providencia agora para mas tarde nao se arrependerem caso voces estejam aqui se nao quem vai sofrer sao seus familiares obrigado

    ResponderExcluir
  3. caros companheiros de todo país, a pec 300 só será votada se houver uma greve geral incluindo todas as policias do nosso grandioso Brasil. Vaqmos fazer isso para podermos conseguir algo ao nosso favor que é um salário digno para nós e família. Que Deus nos ajudem e ilumine os corações de todos os Deputados para votarem a PEC300.

    ResponderExcluir
  4. Quer ganhar mais mudem de profissão

    ResponderExcluir
  5. VC e bem um daqueles que tentou entrar na policia quando era mais jovem e não conseguiu, para os nossos filhos(as)somos herois, porque enfrentamos diariamente ladrões e assassinos; Vc.Ouviu|enquanto vc dorme nós estamos levando tiros para proteger vcs e suas familias. Não fala besteira.

    ResponderExcluir
  6. CONCORDO PLENAMENTE, FALAR DA POLICIA E FACIL, TDOS SABEM JULGAR E O Q FAZER, MAS QDO PRECISA A PRIMEIRA COISA Q FAZEM E 190.
    SOMOS GUERREIRO, PAIS E MAES DE FAMILIA ENTREGANGO A PROPRIA VIDA, PRA VIR UMA Q NAO SABE NEM A QUALIFICAÇÃO DELES CMO PESSOA, FECHAM OS OLHOS NA INDIVIDUALIDADE PROPRIA, FALANDO UM MONTE DE BESTEIRAS.
    TENHO MUITO ORGULHO DA MINHA PROFISSÃO, AMO O Q FAÇO.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente a PEC 300, jamais sera aprovada enquanto os Oficiais estiverem ganhando salarios com valores bem acima de graduados em alguns estados, no Estado de São Paulo/SP por exemplo, em 1992 foi aprovada uma Lei elevando os salarios dos oficiais, deixando de fora na referida "LEI" aumento de salario para graduados,isso quer dizer depois desta data jamais houve qualquer manifestação referente a paralização ou greve, portanto não acredito que a PEC 300 seja aprovada, sem a participação dos oficiais nesta luta.

    ResponderExcluir
  8. NINGUEM DA VALOR AOS POLICIAIS PORQUE NUNCA FICAM SEM A SEGURANÇA. SE A POLICIA PARAR NÃO ABRIRÁ LOJAS, BANCOS, ESCOLAS, LANCHONETES. COMO OCORREU EM SALVADOR, HÁ ALGUNS ANOS. SERIA O CAOS. POREM NÃO SOMOS VALORIZADOS, POIS IDIOTAS DIZEM PARA "MUDAR DE PROFISSÃO SE QUISER GANHAR MAIS". E AINDA QUEREM QUE POLICIA RESOLVA SEUS PROBLEMAS.

    ResponderExcluir
  9. OPERAÇÃO TARTARUGA JÁ!!!!!!!!
    OPERAÇÃO TARTARUGA JÁ!!!!!!!!
    OPERAÇÃO TARTARUGA JÁ!!!!!!!!
    OPERAÇÃO TARTARUGA JÁ!!!!!!!!
    OPERAÇÃO TARTARUGA JÁ!!!!!!!!
    OPERAÇÃO TARTARUGA JÁ!!!!!!!!
    OPERAÇÃO TARTARUGA JÁ!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. sou esposa de pm é em razão do descaso que os policiais são tratados sou a favor que se faça greve, como forma de pressionar o governo paulista a tomar uma atitude, pois não é possível que seres humanaos tenham que trabalhar nas condições em que trabalham com o risco da vida, sujeitos ao estresse devido a adrenalina alta com que estão sujeitos, face as ocorrências atendidas que vão desde confronto armado até ter que atuar acomo médico em certos casos, exemplo cito vários partos que policiais fizeram já que são os primeiros a chegar no local, e ainda estarem sujeitos ao estresse de não terem dinheiro para pagarem as contas no final do Mês, porque ganham esse salário de fome enquanto os oficiais ganham um salário bem melhor e ficam atrás das mesas.

    ResponderExcluir
  11. anonimo o o oficial que atua como rondante oficial (CFP) não atende ocorrência fica a maior parte do tempo no batalhão conversando tomando café, quando sai para a rua em ves de patrulhar e apoiar o subordinado fica resolvendo problema particular, se nega a atender ocorrência quando existe pendendencia no COPOM, e quem atende é até o sargento, e o pior é que quando tem negociação para reposição salarial, porque aumento real não existe aqui na PM de SP, eles sempre ficam com a melhor parte, vejam uma coisa o oficial que comanda batalhão CPA, Diretoria, etc e aqueles que os substituem, ganham a chamada gratificação de comando, e que ainda incorpora tem ainda os que substituem os capitão que recebem como eles mas quando praça substitui oficial, ou seja, ten PM ele não ganha nada mais, mas o pior dessa gratificação de comando é que ela incorpora no hollerith do oficial, pode uma coisa dessa? ora se eles já são oficiais é porque já sabem que serão comandantes e o salário já é correspondente a sua função então porque ganhar essa tal de gratificaçãod e comando?

    ResponderExcluir
  12. anonimo os of. ganham gratificação de comando e isso é só para que eles tenham aumento velado, ou seja, por baixo do pano, sem aparecer na midia e os praças como meu marido que são os que realmente trabalham, pois estão na linha de frente, nada ganham, por isso sou favorável a uma manifestação a nivel nacional para que isso mude, para que sejam valorizados, pois o Sr. governador alkimim teve um aumento de quase 25% em seu salario antes mesmo de assumir este ano, os deputados federais 63%, os estaduais em efeito cascata também, os vereadores também, e eles nada fazem para o povos, ontem tive a informação pela imprenmsa que os deputados fed. estenderam o plano de saúde para aqueles deputados que não se elegeram e ninguém está nem ai, onde está o M.P., a sra. dilma? as leis deste pais? a moralidade, etica, enfim as leis contidas na constituição federal? em minha opinião o povo deve fazer no brasil o que o povo dos paises da áfrica e oriente médio estão fazendo reivindicando um governo que se preocupe com eles, que lhes deem condições hospitalares e tratamento médico digno, educação de qualidade, que tenhamos segurança de qualidade, que o preso cumpra a pena, que os nossos impostos sejam aplicados de forma a fornecer qualidade de vida ao povo, pois o governo serve para gerar o bem estar do povo e não para roubar o povo como vemos em várias denuncias de politicos corruptos e o pior é que esse politico corrupto não é preso, mas se qualquer um do povo roubar um paozinho para comer ele vai para a cadeia e lá ficará até que se lembrem dele, pois não tem dinheiro para pagar advogado.é ora de rever isso o povo não é mais idiota como antes, e ai temos como exemplo a áfrica ainda tenho esperança que o povo irá para as ruas reivindicar seus direitos expressos na Contituição e a moralidade dos politicos, já que quem esperava que os fatos que vemos em paises como libia, egito, iemem, etc fossem ocorrer, já que tem regimes ditatorias?
    sou esposa de pm e vejo que para tudo há um fim e um começo e os politicos que acham que podem continuar com suas beneces que se cuidem . pois digo que como eu existem várias pessoas que pensam igual, se duvidam peguem um onibus lotado, um metro lotado, e conversem com o povo e verão a insatisfação das pessoas.
    irene.

    ResponderExcluir
  13. anonimo sr. alkimim queremos aumento salarial já é ora do sr. olhar para nós policiais pois somos nós que garantimos a estabilidade de um governo seja ele democratico ou não porque temos que cumprir a lei. lembre-se que o sr. tem responsabiidade preante Deus e o povo e não é justo o que está acontecendo com os policiais de sp.

    ResponderExcluir
  14. Se DEUS não tiver na frente será tudo em vão.

    ResponderExcluir
  15. defendo a criação do partido político militar e com o nosso efetivo de representatividade, em pouco tempo ditaremos as regras deste País,acabando com essa corja de corruptos que estão atualmente no poder.Enquanto isso não acontece, devemos nos unir e lutar pelo nosso interesse (PEC300), estamos na trincheira e não iremos recuar jamais.

    ResponderExcluir
  16. gostaria de receber as ultimas noticias sobre a pec 300 já que faço parte das policias militar hoje estou na reserva sou sgt aldo peço para nmandarem para meu imail. gauchoaldo@hotmail.com desde ja agradeço a colaboração dos nobres colegas de luta, temos que mobilizar a sociedade em favor desta votação já, porque se dependendo dosa governo ela vai acabar enterrada.

    ResponderExcluir
  17. PRECISAMOS E NOS UNIMOS A TODOS OS POL MILITARES POL. DO CORPO DE BOMBEIROS E POL. CIVIS PARA Q REIVINDIQUEMO A TODOS OS DEPUTADOS A APROVARES A PEC 300 POIS ESTE SALÁRIO Q RECEBEMOS NÃO DÁ PARA QUE UMA FAMILIA 5 PESSOAS EM UMA CASA SOBREVIVA COM DIGNIDADE.

    ResponderExcluir
  18. Precisamos unir força e parar o brasil já,os soldados estão se unindo a bandidos e governo não está nem ai,vamos valorizar os policias brasileiros urgente com salario inicial de 4 mil e 10 anos para cabo e 15 para sargento....

    ResponderExcluir
  19. Camaradas, sou um PC do "pacífico" Estado do Rio de Janeiro e gostaria de lembra-los que a vitória na luta de classes só se consegue com ações radicais dentro da legalidade. É imprescindível que nós Policiais(Federais, Civis e Militares), Bombeiros Militares e Inspetores de Segurança Penitenciária façamos uma frente única de representação no Congresso Nacional, visando sensibilizar todas os parlamentares da Câmara e do Senado, para que consigamos chegar a vitória na aprovação desta PEC, a qual ao meu ver já deveria ter sido aprovada há cerca de vinte anos atrás, haja visto que estamos quase completando trinta anos de retorno ao regime democrático. Contudo, tenho receio que essa emenda seja jogada para debaixo do tapete, pois, ainda existem correntes contrárias a aprovação, sendo que os mesmos temem pelo desequilíbrio das contas estaduais, que ao meu ver são provocadas pela corrupção, pelo nepotismo, pelas transações bilionárias em contratos escusos, etc. Nós já demonstramos o nosso profissionalismo em situações catastróficas nas áreas da Segurança e Defesa Civil, conseguindo inclusive o apoio da População Brasileira. Assim sendo, temos que paralisar o País como advertência, para que tais fatos não se repitam às vésperas da Copa do Mundo e das Olimpíadas, o que iria prejudicar em muito à imagem no exterior do nosso querido País.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Sou policial Militar reformado por ato de serviço do RIO de Janeiro. O que recebo de salário mal da para comprar remedios e alimentos, entrei na Policia Militar para servir 25 anos e me reformei sob o regulamento de 30 anos,depois de reformado ainda vi serem tirados de min triênios que recebia. Tenho orgulho de minha farda, não lamento a saúde perdida na defesa da sociedade....Só é triste saber que:Só a policia militar não recebe risco de vida enquanto outras categorias recebem sem desmerece-las correios guarda municipal etc. A pec ira corrigir erros como o da lei que dis: quem recebe uma vantagem por mais de um certo tempo, ela incorpora no salário, por tanto quem entrou na policia militar na estinta GUANABARA, e recebeu proventos relativos ao Distrito Federal deveria receber como se fosse do distrito federal. Tenho fé em DEUS, que unidos venceremos, e poderemos ter uma vida digna e oferecer a nossas familias condição de ter orgulho de nossas fardas.....ANTIGAMENTE QUALQUE CRIANÇA, QUANDO PERGUNTADA,O QUE QUERIA SER QUANDO CRESCER, RESPONDIA: QUERO SER POLICIAL OU BOMBEIRO....

    ResponderExcluir
  22. Nobre anônimo:
    Suas palavras são sábias e experientes, que sirvam de lição para os que estão no início da jornada.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  23. policias de todos os estados já esta na hora de dizer não a força nacional e dizer sim para a paralização geral, juntos somos muito fortes que deus nos abençoe vamos a vitoria.

    ResponderExcluir
  24. 51 bilhões de reais em maracutaia

    Crédito: Divulgação


    As imagens de maços de dinheiro público sendo escondidos por servidores em caixas de papelão, meias e cuecas, os flagrantes de lobistas usando salas de ministérios e as conversas telefônicas que explicitam maracutaias são os sinais mais debochados e patéticos de um problema que parece ter se transformado em epidemia no Brasil.

    Nos últimos três meses, a presidente Dilma Rousseff se debate com uma sucessão de escândalos envolvendo membros do governo e de sua base aliada — incluindo os dois principais partidos de sustentação, o PT e o PMDB.

    Nesse curto período de tempo, dois ministros caíram, An­tônio Palocci, ex-Casa Civil, e Alfredo Nascimento, ex-Transportes, que levou con­sigo dezenas de funcionários do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

    Há alguns dias, Frederi­co Silva da Costa, secretário executivo de Tu­rismo, foi preso pela Polícia Federal com mais 34 suspeitos de repassar verbas a ­ONGs fantasmas. Apesar de ninguém saber o que cresceu mais — se as falcatruas ou as denúncias sobre elas —, a sensação é que nunca se roubou tanto.

    Num país com enormes carências — que vão do saneamento básico ao transporte coletivo, das escolas e hospitais aos aeroportos, portos e estradas —, o desvio de dinheiro público para a corrupção é a mais deplorável e abjeta praga que enfrentamos.

    É bom lembrar: o dinheiro da corrupção é fruto de uma das mais vorazes cargas tributárias do mundo, capaz de engolir cerca de 40% de tudo o que é produzido.

    Cada centavo de imposto desviado é prejuízo para o contribuinte tanto pelo que ele deixa de receber em forma de serviços quanto pelo impacto que tem sobre o crescimento da economia. “A corrupção está na raiz do atraso brasileiro”, diz Marcos Fernandes da Silva, professor da Fundação Getulio Vargas de São Paulo.

    Ai esta a não publicação da PEC 300 . O Dinheiro da PEC 300 esta ai !

    ResponderExcluir