sexta-feira, 27 de abril de 2012

Concurso Soldado PM de São Paulo 2012 – 1.160 vagas


A Polícia Militar do Estado de São Paulo acaba de lançar o edital para concurso de admissão de 1.160 soldados PM 2ª Classe. O certame exige nível médio, além de Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B”. O salário inicial é de R$ 2.242,38. Abaixo, os requisitos para ingresso:

- Ser brasileiro;
- Contar, no mínimo, com 18 (dezoito) e, no máximo 30 (trinta) anos de idade;
- Ter concluído o ensino médio ou equivalente;
- Estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos;
- Estar em dia com as obrigações militares;
- Ser habilitado para a condução de veículo motorizado entre as categorias “B” a “E”;
- Ter boa conduta social, reputação e idoneidade ilibadas e não registrar antecedentes criminais;
- Não ter respondido e não estar respondendo a processo administrativo cujo fundamento possa incompatibilizá-lo com a função policial-militar, se agente público;
- Ter, no mínimo, descalço e descoberto, 1,65m (um metro e sessenta e cinco centímetros) de altura, se homem e 1,60m (um metro e sessenta centímetros) de altura, se mulher;
- Os requisitos para ingresso, descritos nos subitens anteriores deverão ser comprovados, mediante entrega dos respectivos documentos necessários, nas etapas do Concurso Público referentes à Investigação Social e Análise de Documentos e Títulos, sendo que os seis primeiros requisitos previstos tomarão por base a data de posse, prevista para 14 de maio de 2013;
- Para tomar posse, além de preencher todos os requisitos previstos nos itens anteriores o candidato deverá, também, ter sido aprovado em todas as etapas do Concurso Público, na forma estabelecida no Edital, e estar classificado entre o número de cargos existentes.

O concurso é composto pelas seguintes etapas: Prova Escrita I (objetiva); Prova Escrita II (redação); Prova de Condicionamento Físico; Exames de Saúde; Exames Psicológicos; Investigação Social; e Análise de Documentos e Títulos. A parte objetiva da prova escrita conterá 50 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e 15 de Conhecimentos Gerais.
As provas escritas, que serão aplicadas no dia 24 de junho, poderão ser realizadas nos municípios de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.
Para tirar dúvidas sobre o concurso, os candidatos poderão acessar o edital no site da Fundação Vunesp, onde serão feitas as inscrições entre os dias 2 e 23 de maio (www.vunesp.com.br). Boa sorte a todos!


Autor: - Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário