terça-feira, 6 de março de 2012

Votação das GAPs deve movimentar Assembleia

Com promessa de fortes embates, os deputados vão apreciar hoje, em regime de urgência, na Assembleia Legislativa, os projetos que dispõem sobre o pagamento da GAPs 4 e 5 para os policiais militares baianos e sobre o reajuste linear de 6,5% do funcionalismo estadual.

Foram apresentadas 27 emendas à matéria que trata do escalonamento da gratificação para os integrantes da PM e outras seis emendas foram colocadas para o outro projeto. A expectativa é de que o debate seja prolongado, já que a oposição não pretende facilitar, promovendo obstruções.

A bancada apresentou cinco emendas, onde uma delas pede a alteração no percentual do reajuste para 10%. Segundo eles, há condições de o Estado melhorar o projeto, já que teve um incremento de 10,4% na receita tributária em 2011 em relação a 2010. O líder do governo, deputado Zé Neto, disse que é possível haver algumas mudanças e questão seria decidida com o relator, deputado Adolfo Menezes (PSD).

Os policiais prometem fazer muito barulho hoje na galeria do plenário. Os deputados Capitão Tadeu e Sargento Isidório (PSB) deram sinais de que irão mobilizar a categoria para que as emendas apresentadas sejam acatadas. O líder da oposição, Paulo Azi (DEM) defendeu que haja aperfeiçoamento no projeto e a antecipação do pagamento da GAP 4, prevista para começar a partir de novembro, sendo a conclusão em abril de 2013. Já a GAP de referência 5 está prevista para ser concluída apenas em 2015.

O líder governista admitiu a possibilidade de modificações, mas não quis antecipá-las com o objetivo, segundo ele, de evitar “burburinhos”. “A oposição passou anos e anos esquecendo-se da polícia e só agora que não é  governo lembra”, questionou em tom de crítica. No entanto, conforme ele, haverá a busca da “conciliação”.
 
Lílian Machado REPÓRTER
Fonte: Tribuna da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário