terça-feira, 27 de setembro de 2011

UPP - Bases de segurança do Nordeste de Amaralina contarão com 360 policiais

Foram inauguradas manhã desta terça-feira (27), nos bairros do Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Vale das Pedrinhas, as três novas bases comunitárias de segurança de Salvador.

Nas três bases, vão atuar 360 policiais, 120 em cada uma delas, e 16 viaturas. Também foram instaladas 25 câmeras para monitoramento da região. As bases estão sob o comando da capitã Roseane Guimarães.

O governador Jaques Wagner e o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, inauguraram os equipamentos.

Além da ação policial, a região vai ser alvo de atividades sociais. Na área de qualificação profissional, estão sendo desenvolvidas capacitações pelo Qualifica Bahia, com quatro cursos e 30 vagas cada.

Projetos

No Plano Territorial de Qualificação (Planteq), estão sendo oferecidas 100 vagas, divididas para os cursos de manicure, garçom/garçonete, recepcionista, cabeleireiro e rotina de escritório. Já o Programa Jovens Baianos reservou 100 vagas dos cursos de música da Escola Pracatum para os moradores da região do complexo.

Na área de esporte e lazer, está sendo desenvolvido o Projeto Esporte e Lazer, com as modalidades de futebol de campo (230 pessoas), futebol de salão (344 pessoas), vôlei (25), basquete (10), ginástica (150) e natação (220). Há ainda o grupo de convivência de idosos, com 70 pessoas, desenvolvido no Centro Social Urbano do bairro.

Também serão desenvolvidas ações voltadas para povos e comunidades tradicionais, cursos pré-vestibular, e qualificação profissional voltado para jovens de grupos de dança da comunidade.

Outras bases

Em abril deste ano foi inaugurada a primeira Base Comunitária de Segurança de Salvador, localizada no bairro do Calabar. A estratégia de instalação das bases no bairro seguiu quatro ações: investigação, intervenção, ocupação e instalação.

A previsão é que 34 Bases sejam implantadas no estado até 2013 – 20 em Salvador e 14 no interior. Na capital, outros bairros beneficiados são Tancredo Neves e Fazenda Coutos. Quatro Bases também será implantadas em Feira de Santana, a 107 km de Salvador.

fonte: Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário