quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Concurso PM São Paulo – Soldado Auxiliar Temporário

A Polícia Militar de São Paulo, PMESP, acaba de abrir concurso com 1956 vagas para o Serviço Auxiliar Voluntário, para atuar como Soldados PM Temporários. A remuneração é de cerca de dois salários mínimos (cerca de R$ 1.100,00). As vagas são indistintamente para homens e mulheres. Vejam os requisitos básicos para ser Soldado Temporário:

a. ser brasileiro;

b. ser maior de 18 (dezoito) e menor de 23 (vinte e três) anos, apurado até o último dia das inscrições;

c. ter concluído o curso de ensino fundamental ou equivalente;

d. ter estatura mínima, descalço e descoberto, de 1,65 m (masculino) e 1,60 m (feminino);

e. estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos;

f. possuir documento militar que comprove ter prestado, ou ter sido definitivamente liberado do Serviço Militar inicial;

g. ter boa saúde, comprovada mediante apresentação de atestado de saúde expedido por órgão de saúde público ou privado;

h. não registrar antecedentes criminais;

i. estar em situação de desemprego;

j. não ser beneficiário de qualquer outro programa assistencial;

k. não haver outro beneficiário do Serviço Auxiliar Voluntário no núcleo familiar;

l. ter decorrido, no mínimo, o período de 1 ano e 9 meses ininterruptos, contados entre a data da última matrícula no Serviço Auxiliar Voluntário e o último dia de inscrições para este Processo Seletivo;

m. ter sido aprovado no Processo Seletivo e classificado dentro do número de postos oferecidos na região ou município para o qual se inscreveu.

O concurso é constituído de quatro etapas: 1. Prova de Escolaridade; 2. Prova de Condicionamento Físico; 3. Investigação Social; 4. Análise de Documentos. Veja abaixo o conteúdo programático da Prova de Escolaridade, que está prevista para ocorrer no dia 16 de janeiro:

1. língua portuguesa : 20 (vinte) questões;

2. matemática: 15 (quinze) questões;

3. conhecimentos gerais: 15 (quinze) questões.

Cada questão terá 05 (cinco) alternativas cada uma, sendo somente uma correta. A prova de escolaridade terá 3 (três) horas de duração, podendo ser realizadas nas seguintes cidades: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Ourinhos, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

As inscrições custam R$20,00 e poderão ser realizadas entre 3 de novembro a 1º de dezembro no site da Vunesp (www.vunesp.com.br). Leia o Edital do Concurso e fique inteirado de todas as informações necessárias. Boa sorte a todos!

Abordagem Policial blog.

Um comentário:

  1. eu admiro a policia militar pelo serviços prestado defendendo e protegendo a população paulista

    ResponderExcluir