quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Concurso Soldado PMSC 2010 – 1.858 Vagas

A Polícia Militar de Santa Catarina, PMSC, acaba de abrir as inscrições para 1.858 vagas para o Curso de Formação de Soldados, CFSd, sendo 1.746 para candidatos masculinos e 112 para candidatas femininas. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 05 de outubro, pagando a taxa de R$ 80,00. Vejam os requisitos para ingresso no CFSd:


1. Ser brasileiro;

2. Ter no mínimo 18 anos de idade e no máximo 29 anos até o último dia da inscrição;

3. Estar em dia com as obrigações militares (homens);

4. Possuir no mínimo um curso de Bacharelado ou Licenciatura Plena obtido em estabelecimento universitário de graduação superior em qualquer área de conhecimento, desde que reconhecido pelo MEC;

5. Estar em dias com as obrigações eleitorais;

6. Não ter sido condenado por crime doloso;

7. Ter, no mínimo, 1,65m se do sexo masculino e 1,65m se do sexo feminino;

8. Ter sido licenciado no mínimo no comportamento “BOM”, se militar da ativa;

9. Estar habilitado para dirigir veículo automotor apresentando CNH ou permissão para dirigir no mínimo categoria “B”;

10. Se possuir tatuagem, a mesma não deverá ficar exposta ao utilizar o uniforme de Educação Física Militar da PMSC;

11. Não ter sido excluído ou desligado de curso ou escola policial, policial militar ou militar por conduta disciplinar ou incapacidade moral.

O Concurso está dividido em oito fases: Inscrição; Prova Objetiva e Redação; Exame de Saúde; Exame de Avaliação Física; Exame de Avaliação Psicológica; Exame Toxicológico; Classificação Final e Inclusão e Matrícula.

Na prova objetiva, serão cobradas as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Legislação Institucional, Informática e Conhecimentos Gerais. Os vencimentos após a conclusão do Curso de Formação de Soldados, é 2.435,51.

Para se inscrever você precisa acessar o site www.cfsd.pmsc.ieses-sc.org.br/inscricoes/inscricoes.htm. Além disso, não deixe de ler o edital, a lei que rege o Concurso.


Abordagem Policial Blog.

5 comentários:

  1. Porque a Policia Militar de modo em geral,coloca a idade do candidato de até no máximo 29 ano?? O que o cidadão de 29 anos faz,que o candidato de 34 anos não dá conta de fazer??? Na minha humilde opinião,tudo isso não passa de pura burocracia administrativa.O camarada de 34 anos que cuida do seu corpo,que malha,não fuma,não bebe e principalmente não faz uso de entorpecente nenhum,terá mais condições psíquicas e físicas para desempenhar a função de um policial militar.Enfim,ao meu ver estipular a idade para o cargo de soldado militar,sem antes ver o candidato,é acima de qualquer outra opinião,uma verdadeira onda de preconceito e discriminação para os candidatos mais velhos.Enquantos muitos que estão dentro do limite de idade por aí,entram na corporação e não fazem o uso devido da farda. Tanto a banca examinadora do concurso,tanto a própria Polícia Militar,deveriam se atentarem mais para essa questão aí,porquê com esse método de seleção que está sendo usado no momento,está muito arcaico e preconceituoso.Aparentemente muitos candidatos que poderiam dar conta do recado,estão ficando de fora dessa instituíção MARAVILHOSA CHAMADA POLÍCIA MILITAR,POR CAUSA DE UM GRUPO PEQUENO,QUE TENTAM FAZER DESSA INSTITUÍÇÃO,PALCO PARA INTERESSES PARTICULARES....

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o comentário do anônimo acima, os tempos são outros, os responsáveis pela seleção e aditamentos dos editais deveriam ser mais responsáveis ao criar critérios de seleção.

    ResponderExcluir
  3. É concordo com o comentário acima e presto a informação que no tempo que estiver na escola da PM realizando o curso o salário é de aproximadamente 1400 reais e depois de formado fica entre 1800 reais incluindo horas extras o salário que colocaram é o de soldado de 1ª classe após 5 anos de serviço efetivo e vesqueceram de tirar os descontos.

    ResponderExcluir
  4. O Estados Unidos Da America Que Te o Maior Nivel de Segurança Do Mundo Não Tem Limite De idade Para Nenhuma das instituíção, eu Concordo plena mente com o argumento citado acima.O governo de Santa Catarina Vamos Rever essa Essa legislação porque ta sendo muito preconceituoso.

    ResponderExcluir
  5. Oi Concordo com tudo o que falarão ai,mais não entendo para que tem que ter facudade para ser policial o que um professor de Matematica iria faser em uma abordagem:Mãos na parede 2+2 isso que ele iria fazer governos olhem isso sem interesse.Mais sim que tem um monte de pessoas que poderiam ta fasendo esse serviço maravilho que é cuidar do prossimo.

    ResponderExcluir