domingo, 8 de julho de 2012

Concurso PM de Sergipe 2012 – Exigências do Edital


Depois que publicamos o anúncio de um concurso com 600 vagas para a Polícia Militar de Sergipe, muitos candidatos têm se movimentado buscando informações sobre requisitos, salário e outras questões sobre o concurso. Mesmo antes da publicação do edital, que deve ocorrer em outubro, é possível saber de algumas exigências, observando o disposto no Estatuto dos Policiais Militares de Sergipe, em seu artigo 10:

Art. 10. A investidura nos Postos ou Graduações iniciais de Oficial ou de Praça da Polícia Militar do Estado de Sergipe – PMSE, dar-se-á unicamente por meio de concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza do posto ou graduação, observadas as demais exigências prescritas em lei ou em regulamento.
§ 1º. O ingresso na Polícia Militar será facultado a todos os brasileiros sem distinção de raça ou de crença religiosa, mediante inclusão, matrícula ou nomeação, observadas as condições prescritas em lei e nos regulamentos da Corporação.
§ 2º. Para inscrição no concurso público a que se refere o “caput” deste artigo, o candidato deverá preencher os seguintes requisitos, sem prejuízo de outros previstos no respectivo edital e/ou em ato normativo específico:
I – ter, no mínimo, 18 (dezoito) anos e, no máximo, 30 (trinta) anos de idade na data de inscrição no concurso;
II – ter escolaridade mínima correspondente ao ensino médio completo, ou equivalente, obtida em instituição devidamente reconhecida, que poderá ser comprovada até a data de matrícula no respectivo curso inicial de formação de Oficiais ou de Praças;
III - ter altura de, no mínimo, 1,60 m (um metro e sessenta centímetros) para o sexo feminino e de, no mínimo, 1,65 m (um metro e sessenta e cinco centímetros) para o sexo masculino.
[...]
§ 4º. Do concurso público a que se refere o “caput” deste artigo deverá constar etapa, de caráter eliminatório e classificatório, em que o candidato seja considerado apto em exame médico, em testes de aptidão física, e em exame psicológico, bem como em investigação social, de acordo com critérios definidos pela PMSE.

O salário atual do soldado da Polícia Militar de Sergipe é de cerca de R$3.300,00, um dos maiores do país – principalmente se considerarmos o custo de vida no estado.
Os interessados que intensifiquem os estudos…

 Autor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário