terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

PM e Bombeiros fazem carreata em Brasília apoiando greve na Bahia

Cerca de 40 carros com policiais militares e bombeiros fazem carreata no centro de Brasília em apoio à greve na Bahia e com a promessa de também parar de trabalhar durante o carnaval.

Associações de policiais de Brasília pedem um aumento de 52% em cima do soldo, como forma de recuperar as perdas salariais desde 2008, quando houve reajuste. O piso salarial de um policial é de cerca de R$ 4 mil, mas apenas R$ 622 (salário mínimo) correspondem ao soldo _ o reste são gratificações. O soldo varia conforme a patente.

Diversos cartazes estão nos carros, com pedidos de aumento e em defesa dos policiais da Bahia."Se não tiver aumento salarial não terá segurança no carnaval. Essa carreata é um apoio aos colegas da Bahia, porque o descaso é em todo o país. Se está ruim em Brasília, imagina em outros Estados?", disse o sargento Edvaldo Farias, da Associação dos Oficiais Administrativos da PM.

Os policiais realizarão assembleia no dia 15 de fevereiro, com indicativo de greve, como forma de pressionar por aumentos. "Queremos abrir as negociações para evitar o caos no carnaval", afirmou o sargento Jonesy Lopes.

A carreata acontece no centro de Brasília, no Eixo Monumental, que dá acesso à sede do governo do Distrito Federal e ao Congresso Nacional. Em alguns trechos, os carros ocupam quatro das seis faixas de trânsito, o que agrava o já complicado trânsito no horário de pico.

Metrópole Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário