terça-feira, 8 de novembro de 2011

PMs e BMs do Maranhão estão em greve

Os Policiais Militares do Maranhão e Corpo de Bombeiros decidiram entrar em greve a partir do dia 08 de novembro (hoje), pois não foram chamados pelo Governo do Estado para uma negociação.

De acordo com os policiais, os mesmos trabalham com colete à prova de balas e munições vencidas; viaturas sem equipamentos adequados e necessários para exercer a profissão além da falta de cursos de direção para condução de viaturas em alta velocidade durante uma ação.

O governo tinha até o dia 8 de novembro para apresentar uma proposta aos militares, o que não ocorreu iniciando assim o aquartelamento dos oficiais.

Os policiais estão em negociação com o secretário de segurança do Maranhão, Aloísio Mendes, há mais de um ano, mas não obtiveram resposta. Sem reação do governo, as viaturas não deixaram os quartéis e as viaturas também não circularão.


Nota de Esclarecimento da ASSEPMMA PM/BM para a sociedade:

A Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão, entidade representativa dos direitos e interesses dos servidores militares deste Estado, vem a público informar a sociedade em geral, que, em assembléia realizada no dia 28/11/2011, na sede da FETIEMA, que contou com a presença de mais de mil militares integrantes da Policia militar e do Bombeiro Militar do Estado do Maranhão, foi decidido em maioria absoluta pela paralisação das atividades das instituições em pauta, a partir do dia 08/11/2011.

Tendo em vista a falta de sensibilidade por parte do governo do Estado em atender reivindicações legítimas desta classe, dentre elas, reposição de perdas salariais, melhores condições de trabalho, reestruturação do plano de carreira, dentre outras, mesmo após 06 (seis) meses de intensas negociações intermediadas por parlamentares estaduais integrantes da comissão de segurança pública da Assembléia Legislativa, fora constatado a contemplação das reivindicações pleiteadas por diversos setores da segurança, permanecendo à parte as instituições supracitadas.

Na consciência da importância da presença destas instituições para a garantia da segurança e ordem pública, expressamos de antemão o nosso mais profundo pesar pela decisão que impelidos pela incoerência das autoridades administrativas do governo do Estado, fomos obrigados a tomar com o propósito de fazermo-nos ouvir, já que pelos meios pacíficos de negociação fomos reiteradamente ignorados.

Contamos com a compreensão de todos e desejamos que tal situação seja solucionada com maior brevidade possível, para que a ordem e a paz da qual constitucionalmente temos o dever de zelar volte a estar presentes nas vidas de cada cidadão deste Estado.

Reivindicações da classe

As reivindicações dos militares são reposição de perdas salariais dos últimos anos, regulamentação da carga horária de serviço nos termos previstos na constituição federal do Brasil de 1988, implantação de adicional noturno, também previsto na constituição, fim da aplicação do regulamento disciplinar do exército para policiais bombeiros e militares do Maranhão, garantia de promoção de policiais e bombeiros por tempo de serviço previsto em lei, anistia e o fim de represália a policiais e bombeiros envolvidos no movimento.

Bizú de praça blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário