terça-feira, 22 de março de 2011

Primeira "UPP" de Salvador será instalada no Calabar

A primeira base comunitária similar à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) carioca a ser implantada em Salvador será no bairro do Calabar, e não mais no Nordeste de Amaralina, como inicialmente planejado. A unidade será instalada até o final de abril, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, visitou nesta terça-feira (22) o Calabar, ao lado da cúpula da Polícia Militar. Segundo Barbosa, além de conhecer melhor o local, a visita também buscava ouvir a população "sobre as reais necessidades da comunidade em termos de policiamento".

              Secretário foi acompanhado por PMs durante a visita

Durante a visita, o secretário passou pelo Centro de Saúde e o Centro Comunitário do bairro. "Uma das missões das bases comunitárias é, justamente, aproximar a polícia do povo”, disse Barbosa.

Em dezembro, o secretário disse ao CORREIO que o local desta primeira base ainda era estudado. “A instalação será definida de acordo com a nossa capacidade, o índice de homicídios nos bairros e as áreas que são controladas pelo narcotráfico”, disse.

Fonte: Correio da Bahia

4 comentários:

  1. VAMOS ESPERAR PARA QUE ISSO ACONTEÇA MESMO. E PELO PREVISTO, É COISA DE COPA DO MUNDO!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o governo estar enventando esse acontecimento perque estamos perto da Compa do Mundo,acho que em vez do governo estala uma
    (UPP) deveria estalar cursos proficionalizantes para resgatar os jovens que estão começando a se envolver com o tráfico de drogas.Porque muitas mães de famila tem filhos que estão se envolvendo no trafico vai querer ver seu filho preso ou morto pela policia mais sim podendo ter uma profição.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. O comentário acima foi infeliz, vc pensa que está no país da maravilhas alice ?.
    Caia na real, nao existe isso de evitar a UPP e adotar projetos, esses projetos ja existem, mas com a vagabundagem por perto nunca vingará.
    UPP neles !!!

    ResponderExcluir